PAEX premia os empresários destaques de 2015

09/03/2016
PAEX premia os empresários destaques de 2015 | JValério

Prêmio PAEX 2015

A JValério, especializada em empresas familiares, em parceria com a FDC – Fundação Dom Cabral, promoveu nesta terça-feira, 08 de março, a entrega do Prêmio PAEX 2015 para os gestores das empresas que foram destaques ao longo do desenvolvimento do programa no ano passado. O evento aconteceu no Espaço de Eventos AR 3000, novo endereço da JValério a partir de abril de 2016.

Com o tema Eficácia na Gestão de Custos e Despesas e Análise de Riscos, a premiação contou com vários presidentes e dirigentes de empresas que participam da rede PAEX nos estados do Paraná e de Rondônia.

Eduardo Valério, diretor presidente da JValério, estava animado não só com o evento mas também com a nova estrutura da JValério.

"Para nós e muito importante o evento pois ele marca estes 10 anos em que a JValério trabalha como associada da FDC aqui no Paraná e em Rondônia. Optamos por um local que já tivesse toda a infraestrutura que a gente precisa e aqui no edifício AR 3000 temos salas que comportam os nossos eventos e que são moduláveis para receber os nossos clientes com conforto. Para nós é um passo muito importante para atender cada vez mais as expectativas dos nossos clientes" conclui Eduardo Valério.

Sobre o evento, Eduardo Valério afirma que o PAEX é o principal programa com a FDC.

"Foi com ele que nós começamos há 10 anos e hoje o evento que faz parte do programa PAEX é o Comitê de Presidentes e Dirigentes, que acontece a cada dois meses quando reunimos os empresários que são clientes do PAEX para discutir problemáticas comuns, Hoje falaremos de questões relativas com gastos, despesas e custos e em como as empresas estão administrando estes tempos difíceis. Nosso objetivo é compartilhar as boas práticas destas questões" conclui.

Um dos palestrantes do dia foi o professor convidado da FDC Paulo Pires, que abordou justamente a eficácia na gestão de gastos e despesas. "É muito importante nesta época de descontexto que a gente está vivendo na economia ter esse pessoal de alta gerência aqui e intercambiar estas experiências. Realmente cada um aprender com o outro, pois estamos todos juntos nessa crise e é preciso sair dela. É questão de tempo" explica o professor. Paulo Pires reforça ainda que todos os presentes ao evento possuem muita resiliência, que cada empresa nasceu de um sonho dos seus fundadores e ele não vê eles desistindo destes sonhos.

"No contato que eu tenho todos os dias com empresários eu vejo uma turma que brigou muito, principalmente quando a empresa estava começando. Agora eles não vão desistir de fazer uma diferença, de certa maneira, para o Brasil."

Sobre os 10 anos da parceria JValério e FDC, Paulo Pires disse que é modelo de negócio que tem dado muito certo e cita o principal motivo. "A FDC está localizada em Minas Gerais e estaria muito limitada em expandir as suas atividades e cumprir o seu papel de melhor escola da América Latina. Dentro deste contexto, a JValério leva essa mensagem de ajudar as empresas e transferir este conhecimento. O espaço acho ótimo não só para a realização fóruns de empresários, mas todas as demais atividades como desenvolvimento de gerentes" completa .

Presidentes do PAEX aprovam o novo espaço

Renato Krindges, da Krindges, empresa ganhadora do prêmio Empresa Destaque 2015 ao lado da Electra Energy, disse antes do evento que a infraestrutura é muito boa e que tem certeza de que tudo o que a JValério fizer vai ser para melhor para todo mundo. "Esses encontros entre presidentes são muito bons para trocar ideias com outros empresários e isso faz bem para a gente seguir no rumo certo sempre". Já Adriano Pereira, presidente da Codiflex e ganhador do prêmio Presidente Destaque 2015, percebe que o novo espaço da JValério como avanço significativo no mesmo padrão Fundação Dom Cabral e de todos os presentes que são parceiros da rede PAEX uma vez que um dos objetivos e das tarefas da FDC e da JValério é promover eventos. "É fantástico o espaço. É fácil de chegar e é um espaço lindo e maravilhoso que a JValério merece". Adriano afirmou também que este novo passo da JValério é um exemplo para todos os presentes sobre ter fé em seus negócios em tempos mais difíceis. "Tem que acreditar e a JValério prega isso para a gente. Evidente que em um momento desse, muita gente cai pelo caminho e desiste, mas juntos com o PAEX e a JValério nós temos muito o que ganhar" completa o presidente da Codiflex. Guido Orlando Greipel, da Famossul Madeiras S.A., ficou satisfeito com o novo espaço. "Estou espantado com esse novo ambiente. Isso demonstra a evolução da JValério que agora está com uma estrutura muito melhor. Está dentro do perfil do que a JValério aplica no seu dia a dia". [gallery ids="2698,2697,2696,2695,2694"]  

Vencedores PAEX 2015

  • Presidente Destaque 2015: Adriano Pereira, presidente da Codiflex

  • Empresas Destaques 2015: Krindges e Electra Energy

 

Resiliência no setor

Manfred Afonso Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e presidente do Conselho do Sistema Sicredi Nacional, disse que o evento foi um dos melhores que ele presenciou até pelo momento de apreensão e expectativa que vivem os empresários hoje. Estamos no fundo do poço ou tem um movimento de ascensão? Essa é exatamente a percepção que encontra o empresário, o de cuidar para que o pessimismo não contagie mas sim que a resiliência, a capacidade de análise e de retomar. As crises passam, não se sabe a duração dela, mas elas passam. O que vivemos hoje é muito mais questão de confiança e que com todas as medidas que estão sendo tomadas principalmente no setor judiciário e politico, que isso possa ser curto e que haja uma retomada e um encontro na classe política hoje, que está residindo essa classe de desconfiança. Que isso afete o mínimo possível as organizações" afirma Manfred Dasenbrock. Para o presidente do Sicred, essa reflexão envolvendo professores, analistas de setores como o financeiro, a forma como ele se expressam com muita sinceridade, é fundamental para dar respostas nas empresas. "Este ambiente de resiliência, não de pessimismo, é muito importante para todos aqui" finaliza Dasenbrock .

JValério e FDC: 10 anos de sucesso

Paulo Emilio, diretor executivo da FDC e que fez a abertura do evento ao lado de Eduardo Valério,  lembrou que, coincidentemente, ele esteve no primeiro projeto do Eduardo Valério em 2006 com a RPC. "Eu tive o privilégio na época de participar como gestor deste projeto. Vi naquela ocasião o quanto a FDC estava acertando na escolha pelo Eduardo Valério por ser um empreendedor muito ativo para ser o nosso assessor regional. A impressão que eu tive naquela época se confirmou. Ele realmente é um parceiro extremamente importante para a FDC e esses 10 anos mostraram a consolidação do trabalho dele que cresceu para o estado de Rondônia". Emílio afirmou ainda que tem sido muito significativo este crescimento da JValério como braço da FDC nestes dois estados como uma parceria de sucesso para ambas as partes. DSCN5758  
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER